EMPRESA

INSTITUCIONAL

A RAC Saneamento e Tecnologia Ambiental para Disposição e Tratamento de Resíduos Ltda., inscrita no CNPJ sob o nº. 06.101.313/0001-12, é uma empresa licenciada e especializada no gerenciamento, destacando-se o tratamento e a disposição final, de resíduos sólidos urbanos (domiciliares e comerciais) e industriais Classe II (IIA e IIB), conforme classificação definida pela NBR 10.004/2004.

A infraestrutura da empresa RAC Saneamento conta com a instalação e funcionamento de unidades como: Administração Central, Centro de Educação Ambiental, Balança Rodoviária, Prédio de Manutenção de Máquinas/Equipamentos e Almoxarifado, além da área do aterro propriamente dito.

FOCO

Gerenciamento de resíduos sólidos domiciliares e industriais Classe IIA e Classe IIB, destacando-se o tratamento e disposição final.

MISSÃO

Disponibilizar soluções para o gerenciamento dos resíduos sólidos gerados pelos municípios, comércio e indústria, auxiliando na melhoria dos índices de saneamento locais e na preservação do meio ambiente, utilizando para tal, tecnologias adequadas de tratamento e disposição final de resíduos sólidos, desta forma melhorando efetivamente a qualidade de vida da população atual e futura.

Vista aérea do aterro

 

CLIENTES

PREFEITURAS

Prefeituras Municipais da Região Sul de Santa Catarina e Litoral Norte do Rio Grande do Sul são os clientes potenciais da RAC Saneamento para o gerenciamento dos resíduos domésticos e públicos.

COMÉRCIO

O aterro da RAC Saneamento está habilitado e licenciado para receber resíduos produzidos por grandes estabelecimentos comerciais, como supermercados, shopping centers e lojas de departamento, entre outros.

INDÚSTRIA

A RAC Saneamento está habilitada e ambientalmente licenciada para receber, de acordo com a NBR 10.004/2004, os resíduos industriais classificados como CLASSES IIA e IIB, que são dispostos no aterro industrial, caracterizando-se aqueles gerados pelos setores metalmecânico, têxtil, embalagens, eletroeletrônico, moveleiro, fundição e químico (não perigosos), entre outros.

Como exemplo, cita-se: resíduos gerais de fábrica, escritório, varrição, restos de banheiros, cozinhas e refeitórios, além de lodos gerados em sistema de tratamento de efluentes líquidos e areias de fundição.